Este projeto desenvolvido pelo IPADS no ano de 2016 e 2017 teve como finalidade apoiar a qualificação do cuidado ofertado nas Redes de Atenção à Saúde do Estado de São Paulo, por meio da formulação de curso semipresencial voltado aos profissionais de nível superior que trabalham na Atenção Básica nos municípios paulistas, com vistas a propiciar a atuação desses profissionais, como agentes de qualificação do cuidado em saúde nas suas unidades de saúde.
O curso foi estruturado na modalidade semipresencial com carga horária total de 80 hs e dividido em 2 grandes módulos. Vem sendo ofertado diretamente pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, por meio do CEFOR desde 2017.
O IPADS também formulou e desenvolveu o processo voltado a preparação dos tutores deste curso, visando instrumentalizá-los conceitualmente, pedagogicamente e didaticamente, inclusive na plataforma Moodle, para atuarem junto a esses profissionais/alunos da Atenção Básica no SUS-SP.
PRINCIPAIS RESULTADOS
Curso de 80 hs formulado na modalidade semipresencial.
Levantamento, análise e indicação de bibliografia obrigatória e complementar.
Levantamento, seleção, discussão e sistematização das estratégias educacionais utilizadas nos momentos previstos incluindo a indicação e descrição das atividades da plataforma Moodle.
Elaboração de mecanismos e instrumentos de avaliação.
Perfil e atribuição dos tutores definidos.
Curso de 40 hs formulado para preparação de tutores na modalidade presencial
Manual de Apoio aos Tutores formulado.
45 tutores de todo Estados de São Paulo selecionados pela SES-SP e capacitados pelo IPADS.
Gravação de 12 Vídeos Aulas para o curso.
Aproximadamente 1000 alunos de todo Estados de São Paulo já formados pelo CEFOR/SES-SP.
COORDENAÇÃO: Carmen Lavras e Maria Teresa Porto
0 comentário