ELABORAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ATIBAIA S/P, E IMPLEMENTAÇÃO DE PLATAFORMA ON LINE PARA GESTÃO DE INFORMAÇÕES.

O objetivo do projeto é apoiar a Secretaria Municipal de Educação com a elaboração de instrumentos de avaliação a serem aplicados a todos os alunos do 1º aos 5º anos e implementar Plataforma de Gestão de Informações Educacionais, que permita a análise detalhada e precisa do desempenho dos alunos. Tem como foco viabilizar ao gestor e a sua equipe pedagógica uma ferramenta que permita o acompanhamento detalhado dos processos de ensino-aprendizagem no município, possibilitando estabelecer relações significativas entre as unidades escolares e a Secretaria de Educação, de modo a criar soluções para melhoria do desempenho.

O desafio de promover melhorias na qualidade do ensino nas redes escolares é cada vez maior, sendo necessário a utilização de ferramentas que viabilizem o monitoramento e análise permanente da qualidade do processo.

Considerando o feedback da avaliação federal Prova Brasil, a rede municipal de educação de Atibaia -SP apresenta, como outros municípios, necessidade de desenvolvimento de instrumentos próprios de avaliação, que permitam feedbacks permanentes, uma devolutiva mais ágil e que impacte todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem visando garantir a permanência da evolução dos indicadores de ensino.

PRINCIPAIS RESULTADOS

  • Avaliação dos alunos de 1ª aos 5º anos da rede municipal de educação de Atibaia-SP de junho de 2015 até o momento. Monitoramento da evolução do desempenho pelas professoras, diretores, equipe pedagógica central e Secretaria Municipal de Educação.
  • COORDENAÇÃO: Rafael B. Buchalla Ferreira e Domenico Feliciello
Rolar para cima