Projetos e Cases

PROJETO HUBCOVID

Projeto surgiu para fazer frente à crescente onda de Fake News e informações sem embasamento científico que vivemos durante a pandemia. Através plataforma que reúne e compartilha conhecimento em linguagem fácil e acessível, para atualização e apoio aos gestores públicos, profissionais da saúde e a população de todo o Brasil. Integrando ações de formação, gestão e comunicação com foco na vigilância em saúde e nas equipes de atenção primária, em sintonia com outras estratégias do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS)

 

GLICA MELITO

Projeto realizado com a finalidade contribuir com a qualificação do cuidado em saúde e ofertado a pessoas com Diabetes Mellitus Tipo 1, atendidos no Sistema Único de Saúde.

CIDADANIA JOVEM

Projeto teve o objetivo contribuir com a formação integral de adolescentes em condição de vulnerabilidade social em cinco regiões brasileiras. Com abordagem intersetorial, buscando promover a saúde e o bem estar psicossocial e favorecer a construção da cidadania.

AEDES NA MIRA

Projeto oferece suporte por meio de ferramentas de capacitação aos gestores e profissionais de saúde para o enfrentamento das doenças ocasionadas pelo Aedes.

ZIKALAB

Projeto de capacitação e qualificação dos profissionais de saúde que atuaram na linha de frente da emergência em saúde causada pelo vírus Zika e estímulo à formação de redes de atenção especializadas nas unidade federativas alvo do projeto.

POLISUS

Projeto de capacitação e qualificação dos gestores municipais no que diz respeito aos aspectos relacionados ao setor de saúde e desempenho do SUS. Confira o vídeo do projeto.

LINHA DE CUIDADO EM DEPRESSÃO

Projeto tem como objetivo o apoio aos municípios de Valinhos e Vinhedo no desenvolvimento de estratégias e protocolos na definição da Linha de Cuidado em Depressão. Serão oferecidos encontros com a rede e curso de capacitação.

CEFOR

Projeto de formulação de curso para a qualificação do cuidado ofertado nas Redes de Atenção à Saúde do Estado de São Paulo e curso para a preparação de tutores do SUS, realizados pelo CEFOR.

HUMANIZAÇÃO DAS MATERNIDADES

Projeto de apoio e fortalecimento das ações de humanização, por meio da incorporação de tecnologias, no âmbito materno-infantil em hospital referência no tema.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ATIBAIA

Implementação de ferramenta que permite o acompanhamento detalhado dos processos de ensino-aprendizagem no município, de modo a criar soluções para melhoria do sistema educacional, com foco nos alunos do 1º aos 5º anos.

REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE

Projeto para levantamento e análise de informações sobre a Rede de Atenção às Enfermidades Crônicas do Município de Fortaleza/CE para compor estudo de caso sobre redes de saúde na América Latina e Caribe.

Rolar para cima