Projetos e Cases

PROJETO HUBCOVID

O Projeto surgiu para fazer frente à crescente onda de Fake News e informações sem embasamento científico que vivemos durante a pandemia.

Através de uma plataforma que reúne e compartilha conhecimento em linguagem fácil e acessível, para atualização e apoio aos gestores públicos, profissionais da saúde e a população de todo o Brasil.

O HubCovid integra ações de formação, gestão e comunicação com foco na vigilância em saúde e nas equipes de atenção primária, em sintonia com outras estratégias do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS). Com intuito de contribuir com um número expressivo de trabalhadores e gestores de saúde, das diversas localidades brasileiras.

Acompanhe as notícias e informações sobre a covid-19 no instagram @hubcovid e no site www.hubcovid.org.br

PROJETO GLICA MELITO

O projeto Glica Melito, realizado com a finalidade contribuir com a qualificação do cuidado em saúde é ofertado a pessoas com Diabetes Mellitus Tipo 1, atendidos no Sistema Único de Saúde.

Constituído das seguintes as ações:

  • Elaboração de uma Web Série Glica Melito, com cinco episódios destinados ao autocuidado em DM1 para pessoas com diabetes e seus cuidadores; CLICK AQUI PARA ACESSAR A WEBSERIE
  • Três cursos capacitação, autoinstrucional em EAD para a equipe médica, profissionais de nível superior e profissionais de nível técnico; CLICK AQUI PARA ACESSAR OS CURSOS
  • Pesquisa para investigação do processo de implementação das insulinas análogas de ação rápida para o tratamento do diabetes mellitus tipo 1 nos municípios brasileiros.

PROJETO CIDADANIA JOVEM

Prancheta 1
Projeto tem como objetivo contribuir com a formação integral de adolescentes em condição de vulnerabilidade social nas cinco regiões brasileiras. Com abordagem intersetorial, busca promover a saúde e o bem estar psicossocial e favorecer a construção da cidadania.

Novidade ! Os produtos voltados para atenção à saúde dos adolescentes estão disponíveis para uso público.

PROJETO AEDES NA MIRA

O Projeto Aedes na Mira oferece suporte por meio de ferramentas de capacitação aos gestores e profissionais de saúde para o enfrentamento das doenças ocasionadas pelo Aedes.

ZIKALAB

LABORATÓRIO DE FORMAÇÃO DO TRABALHADOR NO CONTEXTO DO ZIKA VÍRUS

Projeto de capacitação e qualificação dos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente da emergência em saúde causada pelo vírus Zika e estímulo à formação de redes de atenção especializadas nas unidade federativas alvo do projeto.

APOIO INSTITUCIONAL AO PROJETO DE NÚCLEO DE REFERÊNCIA EM HUMANIZAÇÃO NO HOSPITAL MATERNIDADE INTERLAGOS – NTH/SES-SP

Projeto de apoio e fortalecimento das ações de humanização, por meio da incorporação de tecnologias, no âmbito materno-infantil em hospital referência no tema.

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO QUALIFICAÇÃO DO CUIDADO EM SAÚDE NAS REDES DE ATENÇÃO À SAÚDE

Formulação de curso para a qualificação do cuidado ofertado nas Redes de Atenção à Saúde do Estado de São Paulo e curso para a preparação de tutores do SUS, realizados pelo CEFOR.

POLISUS : PLANEJAMENTO E GESTÃO EM SAÚDE

logo-polisus

Projeto de capacitação e qualificação dos gestores municipais no que diz respeito aos aspectos relacionados ao setor de saúde e desempenho do SUS.

ELABORAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ATIBAIA S/P, E IMPLEMENTAÇÃO DE PLATAFORMA ON LINE PARA GESTÃO DE INFORMAÇÕES.

Implementação de ferramenta que permite o acompanhamento detalhado dos processos de ensino-aprendizagem no município, de modo a criar soluções para melhoria do sistema educacional, com foco nos alunos do 1º aos 5º anos.

REDE DE ATENÇÃO ÀS CONDIÇÕES CRÔNICAS NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA CE-BR

Levantamento e análise de informações sobre a Rede de Atenção às Enfermidades Crônicas do Município de Fortaleza-CE para compor estudo de caso sobre redes de saúde na América Latina e Caribe.

Rolar para cima