Capacitação de monitores chega ao Norte e ao Sul do país

Cascavel (PR), e Rio Preto da Eva (AM), recebem a equipe pedagógica do CJ no próximo final de semana. Goianésia (GO) também aderiu ao projeto

Integrantes da equipe pedagógica do Cidadania Jovem estarão presentes, no próximo final de semana, em dois pontos extremos do país: Rio Preto da Eva, no Amazonas (região Norte), e Cascavel, no Paraná (região Sul). Nas duas cidades será realizada a capacitação presencial dos monitores que vão conduzir as oficinas do projeto com os adolescentes.

Na cidade amazonense as inscrições já foram encerradas, com cerca de 70 inscritos. Em Cascavel, o processo segue aberto até a véspera da capacitação, que terá quatros horas na sexta-feira (26 de abril) , das 18 h às 22 horas, e continua no sábado (27), das 8h às 17h, totalizando um total de 12 horas (há intervalo para o almoço). O local é o auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Rio Preto da Eva (AM)

Em Rio Preto da Eva a capacitação será nas dependências da Câmara Municipal, nos mesmos horários de Cascavel. Na fase presencial os inscritos terão informações dos detalhes do projeto, dos temas e das formas de abordagem que deverão orientar as oficinas. Também terão a oportunidade de apresentar e discutir ideias sobre as atividades que pretendem desenvolver junto aos adolescentes.

A capacitação do CJ já foi realizada em Pedreira, SP, que representa a região Sudeste, e em Demerval Lobão, no PI, região Nordeste. A próxima cidade a abrir inscrições para monitores será Goianésia, em Goiás (região Centro-Oeste), que aderiu recentemente ao projeto.