Oficinas do CJ começam neste sábado

Os trabalhos com os adolescentes terão início nas cidades de Pedreira e Demerval Lobão, as primeiras onde o projeto capacitou monitores

As oficinas com adolescentes inscritos no Cidadania Jovem terão início neste sábado nas cidades de Demerval Lobão, no Piauí, e Pedreira, em São Paulo. Nas duas cidades, a equipe pedagógica do projeto capacitou os monitores que vão conduzir as oficinas no mês de março. Também neste final de semana serão realizadas capacitações em Cascavel, no Paraná, e em Rio Preto da Eva, no Amazonas.

Em Demerval Lobão, haverá abertura oficial e uma mesa de honra com a presença de autoridades locais na Escola Municipal Antônio Pereira Lopes, que a prefeitura elegeu como sede do Cidadania Jovem. Os pais dos adolescentes inscritos também foram convidados, para que conheçam o projeto e saibam mais sobre as atividades que serão realizadas com os seus filhos ao longo dos 10 meses de duração das oficinas, programadas para todos os sábados.

A coordenadora local dos monitores, Leidiane Neres, informa que , após a mesa de honra, para tornar as atividades atrativas, a equipe programou uma roda de conversa entre os coordenadores e adolescentes. A ideia é utilizar algumas dinâmicas para que eles se conheçam de uma forma descontraída e divertida. Também haverá um campeonato de corrida no saco, com direito a premiação para o vencedor.

foto ilustrativa