IPADS firma Cooperação Técnica Internacional

 em Saúde

O IPADS estabeleceu cooperação técnica com duas empresas internacionais buscando o intercâmbio de conhecimento e iniciativas de sucesso entre os países, visando qualificar a prestação de serviços do Instituto no Brasil por meio da formação de recursos humanos, desenvolvimento de serviços técnicos e assistenciais em diferentes áreas, com ênfase em Politicas Farmacêuticas, Farmacoeconomia, Economia da Saúde e Avaliação de Tecnologias em Saúde.

Fundada em 2005, a Oblikue Consulting é uma empresa de serviços dedicada à consultoria, pesquisa aplicada e desenvolvimento de instrumentos exclusivos no campo da economia da saúde. Oferece serviços de consultoria a empresas privadas nos setores farmacêutico e de seguros, bem como à administrações de saúde do Sistema Nacional de Saúde. É uma sociedade limitada com profissionais que têm mais de 100 anos de experiência no campo da economia da saúde e do acesso ao mercado. A missão da empresa é fornecer serviços, produtos e ferramentas para otimizar o acesso ao mercado para novas intervenções, aplicando os métodos de análise econômica a empresas farmacêuticas, tecnologias de saúde e companhias de seguros, bem como autoridades de saúde pública.

 

Max Brosa Riestra. Economista. Mestre em Administração de Empresas (MBA) pela EADA. Desenvolve atividades no campo da Avaliação Econômica das Tecnologias da Saúde desde 1987, colaborando até agora em diferentes organizações públicas e privadas na Espanha. Em 2005, fundou a Oblikue Consulting, a principal empresa de consultoria farmacêutica em Espanha e tornou-se a primeira organização (pública ou privada) em número de publicações sobre a Avaliação Econômica das Tecnologias da Saúde em Espanha. Publicou mais de 50 artigos em revistas internacionais e é membro do comitê editorial da revista Pharmacoeconomics Spanish Research Articles e associado da AES (Associação de Economia da Saúde) e da ISPOR, fazendo parte do Capítulo espanhol desta sociedade científica.

Luis Segu Tolsa: Farmacêutico, diplomado em Saúde Pública. Mestre em Economia da Saúde e Gestão da Saúde. Foi Gerente Técnico da Divisão de Atenção Farmacêutica do Serviço de Saúde da Catalunha e Chefe do Serviço de Estudos e Perspectivas em Política de Saúde do Consórcio de Saúde e Social Catalão. Foi responsável pela direção da Consultoria do Consórcio de Saúde e Social da Catalunha (CSC) e pela Direção da Consultoria Internacional do CSC. Como consultor, trabalhou em vários projetos relacionados à reforma e organização de sistemas de saúde em países da América Latina, como República Dominicana, Brasil, Chile, El Salvador, Honduras, México, Costa Rica, Panamá, Colômbia, Argentina, etc. Desenvolveu atividades de gestão de cuidados primários responsáveis ​​pelo gerenciamento clínico do Centro de Atenção Primária de La Barceloneta e foi farmacêutico de Atenção Primária no CAP La Roca del Vallès. Atualmente é membro do Comitê de Avaliação Econômica e Impacto Orçamentário para a incorporação de novas tecnologias da saúde e Membro do Comitê de Avaliação de Novos Medicamentos da Agência de Informação, Avaliação e Qualidade em Saúde (AIAQS). É professor associado da Unidade de Farmácia Clínica do Departamento de Farmácia Galênica e Tecnologia Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Barcelona e Professor do Módulo de Gestão de Medicamentos do Mestrado em Economia da Saúde e Farmacoeconomia da Universidade Pompeu Fabra. Possui inúmeras publicações nacionais e internacionais, bem como comunicações e apresentações em congressos. É sócio diretor de Oblikue Consulting.

Fundada em 2016 por Alba Villacampa, Hygeia Consulting é uma empresa de serviços de consultoria e investigação aplicada na gestão e avaliação de serviços e políticas sanitárias. Se focaliza na geração de evidência a diferentes âmbitos de gestão e a partir das diversas perspectivas dos atores envolvidos na gestão e análise de intervenções e políticas sanitárias. Colabora em projetos que vão desde o objeto de análise da situação do entorno, a priorização e tomada de decisões e, a implementação ou desenvolvimento da ação priorizada a ser atingida.


Alba Villacampa. Possui bacharelado em Biologia e Mestrado em Análise Clínica. Com mais de 7 anos de experiência em consultoria em Economia da Saúde e Pesquisa em Resultados, em 2016 fundou a Hygeia Consulting S.L., uma empresa de consultoria e serviços de pesquisa aplicada na gestão e avaliação de serviços e políticas de saúde, que ela atualmente dirige.

 

 

 

 

Publicações Recentes