sobreoipads

Projeto surgiu com a intenção do projeto é integrar as experiências dos agentes pela troca de informações e acolhimento de boas práticas.O projeto “A Casa” é uma iniciativa que nasce da parceria do Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social (IPADS), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde (CONACS) e da Fundação Johnson & Johnson.

Levando em consideração a importância dos Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) e a necessidade de trazer mais informações para profissionais da saúde atuarem nesse serviço, o projeto HubCRIE, oferece um curso 100% online, gratuito e auto-instrucional voltado especialmente para profissionais do SUS que já trabalham na Atenção Básica, porém, qualquer trabalhador da saúde pode fazer o curso.
Dentre os módulos, estão aulas sobre o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e a criação dos CRIE, calendário de imunizações para pacientes especiais, papel da Atenção Básica nos CRIE, dentre outros temas relacionados.

O projeto HubCRIE foi criado pelo Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social (IPADS) com apoio da Sanofi, Pfizer e Conasems.

Projeto surgiu para fazer frente à crescente onda de Fake News e informações sem embasamento científico que vivemos durante a pandemia. Através plataforma que reúne e compartilha conhecimento em linguagem fácil e acessível, para atualização e apoio aos gestores públicos, profissionais da saúde e a população de todo o Brasil. Integrando ações de formação, gestão e comunicação com foco na vigilância em saúde e nas equipes de atenção primária, em sintonia com outras estratégias do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS)

Projeto realizado com a finalidade contribuir com a qualificação do cuidado em saúde e ofertado a pessoas com Diabetes Mellitus Tipo 1, atendidos no Sistema Único de Saúde.

Projeto teve o objetivo contribuir com a formação integral de adolescentes em condição de vulnerabilidade social em cinco regiões brasileiras. Com abordagem intersetorial, buscando promover a saúde e o bem estar psicossocial e favorecer a construção da cidadania.

Face às epidemias cíclicas de dengue, chikungunya, zika e outras arboviroses, e diante da quantidade cada vez mais crescente de municípios infestados pelo Aedes aegypti, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) em parceria com a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS), elaborou um projeto para o enfrentamento dessas doenças e principalmente no combate do seu vetor: o Aedes.

Assim, nasceu o projeto Aedes na Mira que tem como objeto, a disponibilização de capacitação para tutores e de ferramentas educacionais semipresenciais na modalidade de Educação a Distância (EaD) para gestores e profissionais de saúde dos municípios.

Projeto de capacitação e qualificação dos profissionais de saúde que atuaram na linha de frente da emergência em saúde causada pelo vírus Zika e estímulo à formação de redes de atenção especializadas nas unidade federativas alvo do projeto.

Projeto de capacitação e qualificação dos gestores municipais no que diz respeito aos aspectos relacionados ao setor de saúde e desempenho do SUS. Confira o vídeo do projeto.

O projeto Linha de Cuidados em Depressão (LCD) foi desenvolvido para subsidiar as tomadas de decisão das práticas profissionais e gestão sobre a depressão. Essa construção é resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson e Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social (IPADS), e apresenta materiais técnicos que visam apoiar a gestores e profissionais de saúde na implantação da Linha de Cuidado em Depressão.

Projeto de formulação de curso para a qualificação do cuidado ofertado nas Redes de Atenção à Saúde do Estado de São Paulo e curso para a preparação de tutores do SUS, realizados pelo CEFOR.

Projeto de apoio e fortalecimento das ações de humanização, por meio da incorporação de tecnologias, no âmbito materno-infantil em hospital referência no tema.

Implementação de ferramenta que permite o acompanhamento detalhado dos processos de ensino-aprendizagem no município, de modo a criar soluções para melhoria do sistema educacional, com foco nos alunos do 1º aos 5º anos.

Projeto para levantamento e análise de informações sobre a Rede de Atenção às Enfermidades Crônicas do Município de Fortaleza/CE para compor estudo de caso sobre redes de saúde na América Latina e Caribe.

R. Barão Homem de Melo, 200

Vila 31 de Março, Campinas SP,