[mk_fancy_title color=”#000000″ size=”25″ force_font_size=”true” size_tablet=”25″ size_phone=”18″ margin_bottom=”0″ font_family=”none” align=”center”]PROJETO CIDADANIA JOVEM[/mk_fancy_title]

Tendo em vista as intensas mudanças biopsicossociais e o grande número de registros, no Brasil, de agravos à saúde na fase de transição da infância para a vida adulta, bem como de óbitos relacionados, em sua maioria, às Causas Externas, como acidentes de trânsito, violência e suicídio, o Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social (IPADS) elaborou este projeto, em parceria com a empresa Bayer e com apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), com o objetivo de contribuir com a formação integral dos adolescentes que vivem em condição de vulnerabilidade social em cinco municípios das diferentes regiões do país.

Com foco na promoção da saúde e na qualidade de vida do adolescente, o CIDADANIA JOVEM integras políticas e iniciativas de várias áreas do conhecimento. Disponibiliza informações e várias atividades de vivências marcantes, que respeitam o direito de escolha dos jovens e os estimulam à reflexão sobre valores, ao protagonismo de suas próprias histórias e à construção de suas cidadanias.

Em função dos princípios pedagógicos do projeto, o público-alvo prioritário é a faixa etária de 12 a 15 anos. Mas, no desenvolvimento do diversificado conjunto de eventos, o CIDADANIA JOVEM considera a faixa etária estabelecida no Estatuto da Criança e do Adolescente, de 12 a 21 anos.

Mais informações acesse: Projeto Cidadania Jovem

[mk_padding_divider size=”20″]
[mk_padding_divider size=”60″]
Rolar para cima